Rússia quer reforçar posição em Donbass, dizem EUA; chanceler da Áustria se encontra com Putin

Image source - Pexels.com

A Rússia está tentando reabastecer e reforçar suas forças no Donbass, disse um alto funcionário da defesa dos Estados Unidos nesta segunda-feira (11) –o que seria evidenciado por um comboio de veículos se aproximando da cidade ucraniana de Izyum pelo norte.

A linha de veículos inclui um “elemento de comando e controle, um batalhão de apoio, basicamente facilitadores, talvez apoio de aviação de asa rotativa e outros apoios de infantaria”, diz o responsável.

O funcionário também disse que há evidências de que a Rússia está tentando reforçar sua posição a sudoeste da cidade de Donetsk, principalmente com unidades de artilharia.

Ao contrário dos EUA, a Ucrânia avalia que esta seja “uma nova ofensiva” no Donbass, e não um “reforço” das tropas: “Temos que entender que não será a repetição de 24 de fevereiro, quando os primeiros ataques aéreos e explosões começaram e dissemos: ‘A guerra começou.’ A grande ofensiva de fato já começou”, disse Vadym Denysenko, conselheiro do ministro do Interior da Ucrânia.

A ofensiva também foi observada e relatada pelo Ministério da Defesa do Reino Unido em um boletim nesta segunda-feira.

Fonte: CNNBRASIL

Artigo Relacionados

Você se interessa nisso também?

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.