Quem é Kathy Hochul, a primeira mulher da história a governar Nova York

A vice-governadora de Nova York, Kathy Hochul, 62 anos, se prepara para assumir até 2022 o cargo que foi deixado por Andrew Cuomo. Será a primeira vez que o estado terá uma mulher como governadora. 

 Hochul tem uma carreira majoritariamente local, com uma rápida passagem pelo Congresso americano. Progressista, ela foi vereadora da cidade de Hamburg durante 14 anos e depois assumiu uma secretaria de um condado do estado. 

Ela é a vice-prefeita de Nova York desde 2015, sempre ao lado de Cuomo. Tradicionalmente, o vice é considerado uma figura fraca na política da cidade, o que facilita  a tentativa de Hochul em descolar a sua imagem da de seu antecessor. 

Com uma carreira pautada principalmente nos direitos das mulheres, Kathy Hochul fundou com a mãe uma iniciativa para acolher mulheres que são vítimas de violência doméstica. 

Em uma coletiva de imprensa que aconteceu nesta quarta-feira (10), Hochul afirmou que está pronta para assumir o cargo e que a administração dela “não terá espaço para nenhum tipo de comportamento tóxico”. 

Sobre o caso de Andrew Cuomo, Kathy Hochul afirmou que acreditava nas denúncias do relatório e acrescentou que o comportamento do então governador havia sido “repulsivo”. Ela reforçou, ainda, que “a saída de Cuomo foi a coisa certa a fazer”. 

Andrew Cuomo renunciou ao cargo de governador de Nova York após ter sido acusado de assédio sexual por 11 mulheres.  

Artigo Relacionados

Você se interessa nisso também?

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.