Projeto que daria desconto de 10% no IPTU 2022 é rejeitado por 4 vereadores em Rio Bom

Por 4 votos contrários, a Câmara Municipal de Rio Bom rejeitou na última terça-feira (7) o Projeto de Lei que concedia 10% de desconto no IPTU de 2022. Entre os assuntos abordados no Projeto n° 30/2021 estava uma regulamentação sobre a Certidão de Valor Venal e a correção da base de cálculo do IPTU, que se encontrava defasada e segundo o texto da justificativa do projeto, necessitava que fosse feita uma correção a fim de torná-la mais justa.
Os vereadores, José Lissoti, André Vital dos Santos da Silva, Amarildo Pinto de Andrade e Rafael Norbiato votaram contra alegando que o aumento de aproximadamente R$ 2,00 em média na conta dos munícipes seria demasiadamente caro, porém o desconto previsto no projeto de Lei Municipal n° 30/2021, era de 10% do valor total do imposto e seria renovado para o exercício de 2022 para todos os contribuintes que optassem por realizar o pagamento à vista.
Com a decisão da câmara, não haverá qualquer alteração no IPTU do ano que vem, exceto pela correção normal, que ocorre todo ano com base no índice oficial do município.

A medida atinge diretamente aqueles que pagam seus impostos em dia, prejudicando os bons pagadores e automaticamente desmotivando o pagamento a vista.

Artigo Relacionados

Você se interessa nisso também?

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.