Princesa Mako, do Japão, casa com plebeu e deixa oficialmente a família real

princesa Mako, do Japão, se casou com seu namorado plebeu da faculdade, Kei Komuro, em uma cerimônia discreta, marcando formalmente sua saída da família real.

O casal apresentou seu registro na repartição local por volta das 10 horas, horário local, na terça-feira (26), de acordo com a Agência da Casa Imperial, renunciando à pompa e circunstância usuais da maioria dos casamentos reais.

Os recém-casados ​​devem se mudar para a cidade de Nova York, onde Komuro trabalha em um escritório de advocacia.

Mako, que fez 30 anos no fim de semana, anunciou seu noivado com Komuro há quatro anos. Mas a união deles foi atormentada por anos de controvérsia, desaprovação pública e frenesi dos tablóides sobre um escândalo financeiro envolvendo a mãe de Komuro.

Em um esforço para apaziguar um público desaprovador, Mako recusou um pagamento único de um milhão de dólares do governo, ao qual ela tinha direito como membro da realeza.

Como sobrinha do imperador, Mako não estava alinhada ao trono – a lei de sucessão exclusivamente masculina do Japão impede que isso aconteça. E, de acordo com a lei japonesa, os membros femininos da casa real devem renunciar a seus títulos e deixar o palácio caso escolham se casar com um plebeu.

FONTE: CNN BRASIL

Artigo Relacionados

Você se interessa nisso também?

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.