PF prende estrangeiro investigado por homicídio durante velório em Curitiba

A Polícia Federal prendeu na madrugada desta quinta-feira (1º) um estrangeiro investigado em Portugal por homicídio qualificado, após matar um homem a pedradas em 2011. 

O nome do suspeito foi publicado na “Difusão Vermelha” da Interpol em de setembro de 2020. A lista reúne procurados internacionais com ordem de captura. O mandado de prisão para extradição foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal. O estrangeiro, de nacionalidade portuguesa, 29 anos, foi preso em Curitiba, após estar presente no velório de um familiar.

A investigação da Polícia Federal iniciou após abordagem da Brigada Militar, no final de agosto, em Torres, no Rio Grande do Sul. Os policiais militares desconfiaram dos documentos do estrangeiro e informaram a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul. Após o recebimento da informação, a Polícia Federal buscou verificar a idoneidade do documento com o órgão de identificação civil de Minas Gerais, estado que constava como originário da cédula de identidade.

As diligências indicaram que o documento havia sido expedido mediante apresentação de certidão falsa. A partir dessa confirmação, policiais federais entraram em contato com a Interpol em Portugal para checagem das impressões digitais, obtendo a informação de que o estrangeiro estava foragido de seu país. 

O preso estava no Brasil desde 2012. Ele foi recolhido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, onde aguardará a conclusão do processo de extradição para Portugal. A ação foi resultado da integração entre a Brigada Militar do Rio Grande do Sul e a Polícia Federal, através das Representações Regionais da Interpol no Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.

Fonte: TN Online

Artigo Relacionados

Você se interessa nisso também?

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.