PCPR fecha ótica por usar informações de consumidores para empréstimos

Image source - Pexels.com

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) fechou um ponto de vendas de uma ótica e cumpriu mandado de busca e apreensão no local. A ação aconteceu nesta terça-feira (9), no Centro de Curitiba, e foi resultado de uma investigação que apura os crimes de induzir consumidor a erro e estelionato.

“A investigação iniciou-se há aproximadamente três meses. Na primeira fase uma pessoa foi presa pela prática dos crimes investigados”, explica o delegado Cássio Dias Conceição.

A apuração da PCPR verificou que o esquema tinha início quando o consumidor ia até o local para adquirir um óculos e era informado sobre um suposto programa público para a redução no valor do produto. Assim, o consumidor passava seus dados pessoais ao vendedor e as informações eram utilizadas para realizar empréstimos no nome da vítima.

A segunda fase da operação, deflagrada nesta terça-feira, incluiu o cumprimento de buscas no local, bem como a interdição de suas atividades. A PCPR segue investigando a fim de esclarecer os fatos por completo.

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com o andamento das investigações. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou delcon@pc.pr.gov.br, diretamente à equipe de investigação.

Artigo Relacionados

Você se interessa nisso também?

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.