Paraná em Ação chega a São José dos Pinhais entre quarta e sexta-feira

Image source - Pexels.com

A partir desta quarta-feira (23), moradores de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, poderão usufruir dos serviços gratuitos oferecidos pelo Programa Paraná em Ação, da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania. Emissão de documentos, serviços de saúde e orientação jurídica fazem parte das ações oferecidas pelo evento que vai acontecer entre os dias 23, 24 e 25 de julho, das 9h às 17h, no Centro de Esportes e Lazer Max Rosenmann, na Avenida Rui Barbosa, n° 4997.

Para o secretário Valdemar Jorge, o Paraná em Ação é uma ferramenta de promoção da cidadania. “Levamos para perto da população as principais ações do governo. Trabalhadores, idosos, pais e mães podem resolver suas questões e de suas famílias de forma rápida e em um único lugar, sem qualquer custo”, disse.

Testes voluntários de maternidade e paternidade, consultas a vagas de emprego, cadastro habitacional, serviços da Sanepar, da Copel e do Detran-PR e assistência social também fazem parte dos serviços oferecidos. E não só, porque há serviços culturais, palestras para adolescentes e a apresentação dos serviços do Estado.

“Estamos muito felizes em sediar o Paraná em Ação em São José dos Pinhais e agradeço ao Governo do Estado por essa parceria que só fortalece o atendimento às pessoas”, diz a prefeita Nina Singer. “A descentralização desses atendimentos é fundamental para garantir mais dignidade, inclusão e cuidado com quem mais precisa. Quando o Estado e o Município trabalham juntos, o resultado chega mais rápido e de forma mais efetiva para a população”, acrescenta.

DESTAQUES EM PALOTINA – Nos dias 16, 17 e 18, o Paraná em Ação aconteceu em Palotina, no Oeste do Estado, e foram feitos 9.196 atendimentos. O público que compareceu foi estimado em 2.300 pessoas.

Durante a ação, foram realizados 2.150 atendimentos pela Polícia Civil, incluindo registro de Boletins de Ocorrência, interação com a população e distribuição de brindes. Também foram emitidas 892 Carteiras de Identidade Nacional (CIN) e prestados 840 atendimentos na área da Saúde e 661 na Assistência Social.

O Detran fez 631 atendimentos, enquanto a área de habitação municipal contabilizou 595. A Cohapar prestou 471 atendimentos, o programa Nota Paraná, 241, e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, 154. A Agência do Trabalhador atendeu 149 pessoas; o Deppen, 141; e o Tribunal Regional Eleitoral, 104. A OAB esteve presente com 97 atendimentos, seguida pela Defensoria Pública, com 62. A organização Cáritas realizou 47 atendimentos, voltados principalmente ao público migrante, e a Copel prestou 45 atendimentos.

Artigo Relacionados

Você se interessa nisso também?

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.