Nações do G7 condenam Belarus por políticas de migração ‘agressivas’

Os ministros das Relações Exteriores do G7, grupo das maiores economias do mundo, condenaram Belarus por orquestrar migração irregular através de suas fronteiras e pediram a suspensão imediata do que chamou de “campanha agressiva e exploradora”.

“Esses atos insensíveis estão colocando a vida das pessoas em risco”, disse o comunicado, divulgado pelo Reino Unido, atual dirigente do G7.

“Pedimos ao regime que cesse imediatamente sua campanha agressiva e exploradora, a fim de prevenir mais mortes e sofrimento”.

Crise migratória na fronteira

A fronteira entre Polônia e Belarus enfrenta momentos de tensão com imigrantes que tentam entrar na União Europeia.

Milhares de pessoas estão presas na fronteira em condições terríveis, em meio a uma disputa geopolítica que se intensifica.

Os imigrantes – a maioria deles do Oriente Médio e da Ásia, que esperam viajar da Polônia para o interior da Europa – estão se reunindo no lado bielorrusso da passagem de fronteira de Kuznica.

As autoridades fecharam a travessia na última terça-feira (9) e imagens aéreas mostram grandes multidões se reunindo na região.

Nesta terça, guardas poloneses dispararam canhões de água contra imigrantes, que responderam atirando pedras

Fonte: CNNBrasil

Artigo Relacionados

Você se interessa nisso também?

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.