Mulher acusada de decapitar o marido é absolvida ao alegar que não aguentava mais violência

Nesta quarta-feira (7), o Tribunal do Júri decidiu absolver a empresária Andreia Carla Kotovski, de 30 anos, da acusação de decapitar o ex-marido, Edivaldo Dias, de 38 anos, em Almirante Tamandaré, no Paraná. Porém, o júri a condenou a um 1 anos e 9 meses de prisão por ocultação de cadáver e fraude processual. Como Andreia já ficou presa por 1 ano e 10 meses, ela deve ganhar a liberdade.

Já o outro acusado, Gean Carlos Froggel, que confirmou ser responsável pelo crime, foi condenado a 16 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. Gean segue preso para cumprir o restante da pena.

No banco dos réus, Andreia admitiu o envolvimento na morte do ex-marido, mas alegou que estava cansada de sofrer ameaças e atos de violência por parte da vítima e que sabia o que poderia ocorrer quando ligou para Edivaldo e o chamou para ir até sua casa.

Ela disse ainda que o relacionamento com Edivaldo durou seis meses e foi conturbado, além de passar por diversas agressões, ameaças e perseguições. 

O caso 

O corpo de Edivaldo foi encontrado no dia 16 de outubro de 2019, três dias após o crime. No dia 17, a cabeça da vítima foi encontrada em outro lugar. Andreia Carla Kotovski foi presa em Rio do Sul, em Santa Catarina, por policiais civis da Delegacia de Almirante Tamandaré.

Durante a prisão, Andreia teria oferecido R$ 10 mil para não ser presa pela equipe policial, motivo que foi autuada em flagrante pelo crime de corrupção ativa.

Fonte TN Online / Com informações Banda B

Artigo Relacionados

Você se interessa nisso também?

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.