Itália enfrenta terceira onda de Covid-19 e entrará em novo confinamento

A Itália vive nova onde de infecções pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), a terceira no período de um ano. O primeiro-ministro Mario Draghi reconheceu nesta sexta-feira (12) a emergência de saúde, e anunciou novas medidas de confinamento a partir de segunda-feira.

“Um ano após o início da emergência sanitária, infelizmente estamos enfrentando uma nova onda de infecções. Na última semana registramos 150.175 novas infecções contra 130.816 na semana anterior, um aumento de quase 15%”, disse DraghiContinua após a publicidade

“Nessas duas semanas, o número de internados por sorologia positiva para o vírus aumentou em quase 5.000 e o número de pacientes em terapia intensiva é superior a 650”, acrescentou. “Isso nos obriga a sermos muito prudentes para limitar o número de mortes e evitar que as instalações sanitárias fiquem saturadas”, continuou.

A partir de segunda-feira, as regiões mais populosas do norte da península, incluindo Lombardia, com Milão, e Lazio, com Roma, foram classificadas como “zonas vermelhas”, e devem permanecer com escolas do ensino médio e universidades fechadas, assim como bares, cafeterias e restaurantes (exceto para a retirada das refeições).

Além disso, as viagens estão autorizadas apenas por necessidades de trabalho ,compra de artigos de primeira necessidade e por emergências médicas.

Fonte: Último Segundo – iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2021-03-12/italia-enfrenta-terceira-onda-de-covid-19-e-entrara-em-novo-confinamento.html

Artigo Relacionados

Você se interessa nisso também?

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.