Homem que praticou racismo em Cornélio Procópio é denunciado pelo MPPR

O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro do estado, ofereceu nesta sexta-feira, 4 de setembro, denúncia criminal contra um homem pelo crime de racismo. O fato ocorreu em 18 de julho deste ano, quando o denunciado, ao chegar com seu veículo em um posto de combustíveis na PR-160, no município de Cornélio Procópio, se recusou a ser atendido por uma funcionária negra.

De acordo com a apuração do MPPR, que contou com análise de imagens de câmeras de segurança do local, o homem teria dito: “Eu não vou nessa bomba, vou na outra porque sou racista” – fala que foi, inclusive, reiterada. O autor do crime somente deixou o estabelecimento após ser atendido por outra funcionária (que não era negra). O crime de racismo está tipificado na Lei 7.716/1989 e tem pena prevista de um a três anos de detenção, além do pagamento de multa.

Artigo Relacionados

Você se interessa nisso também?

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.