Greve nos Correios deve terminar semana que vem diz sindicato

Às vésperas de fazer um mês na condição de greve, os carteiros vislumbram uma solução para o impasse entre a categoria e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), até o dia 23 de setembro.

“O número de trabalhadores parados segue o mesmo na região e a novidade no caso é que está agendado para a próxima segunda-feira (21), o julgamento do mérito da greve pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST)”, explica o diretor do Sindicato dos Carteiros da região (SintCom), de Londrina Fabiano Silvério. No dia seguinte à decisão, os sindicatos devem deliberar com os trabalhadores e oficializar em seguida.

Fabiano fala pelos associados do SintCom e espera que com os lucros da empresa com o aumento da demanda na pandemia, haja condições para atender os pedidos dos grevistas. Ele reafirma que no mais tardar, dia 23 de setembro o trabalho volte ao normal nos Centros de Distribuição de Domicílios (CDD).

O SintCom atende à mais de 500 associados de Londrina e região, sendo em torno de 34 carteiros em Apucarana. Segundo o sindicato, atualmente um carteiro recebe salário líquido de no máximo R$ 2,2 mil.

“Além dos benefícios, nós somos contra a privatização da empresa e por isso está o impasse porque o governo quer vender, mas como estão os salários hoje da categoria – pouco acima da média nacional, eles precisam retirar esses benefícios para negociar a venda”, pondera o carteiro.

Com informações TN ON LINE

Artigo Relacionados

Você se interessa nisso também?

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.