Governo do Estado recolhe planta que nasceu de semente vinda da China

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) recolheu amostras de uma planta que nasceu em Maringá, proveniente de sementes vindas da China. A agência estadual também irá enviar parte destas amostrar ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Brasília, para testes.

A planta está crescendo e se reproduzindo desde o fim do ano passado, quando moradores de Maringá receberam pelos Correios algumas sementes vindas da China. A moradora da casa, de 45 anos, as plantou em um balde. As sementes germinaram pouco tempo depois.

A planta cresce rápido e a moradora está assustada, pois o vegetal está soltando novas sementes e em grande quantidade. A recomendação da Adapar é para que os paranaenses que receberam as sementes misteriosas entreguem em uma das 100 unidades espalhadas pelo Paraná. Segundo o órgão, as sementes podem trazer pragas, doenças e plantas daninhas que não existem no País, capazes de causar graves prejuízos à agricultura e ao meio ambiente.

Com informações do Portal GMC Online.

Artigo Relacionados

Você se interessa nisso também?

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.