Arapongas adere ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

Arapongas foi um dos municípios que aderiu em julho ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) – conforme informações da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan). Conforme explica o secretário executivo do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea) no Paraná, Valdenir Veloso Neto, o município que adere ao Sisan tem preferência na destinação de recursos do Governo do Estado e do governo federal. “ Os municípios paranaenses com a adesão concluída pontuam mais para receber recursos para a construção de cozinhas ou panificadoras comunitárias, hortas comunitárias, central de recebimento de produtos da agricultura familiar, sacolões ou feiras livres”, afirmou.

Para a secretária Municipal Segurança Alimentar e Nutricional, Niele Melo, um ganho para Arapongas que reforça a garantia de uma alimentação adequada e saudável à população. “ Da nossa região apenas Arapongas e Novo Itacolomi tiveram as adesões aprovadas dentro do Sisan. Para nós é muito estimulante a participação em programas fundamentais para a área de segurança nutricional e alimentar. Isso prova o quanto a atual gestão tem se preocupado e corrido atrás do que realmente importa. Isso abre portas, gera pontuação para o Programa de aquisição de alimentos, além de abrir outras portas em programas do Governo Federal”, pontuou.

Colaboração Textual: SEAB

Artigo Relacionados

Você se interessa nisso também?

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.