Após passar de mil leitos de UTI Paraná já garante mais ampliação

O Paraná ultrapassou nesta semana a marca de 1.000 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos e conseguiu garantir com o Ministério da Saúde a reabilitação de 473 leitos (adultos e pediátricos) e a habilitação de mais 303 leitos de UTI nos próximos meses. Em visita a Curitiba nesta semana, o ministro interino Eduardo Pazuello também disse que novos medicamentos anestésicos para intubação de pacientes chegarão ao Estado em breve.

O governo também apresentou uma proposta para alocar R$ 100 milhões no caixa da Secretaria de Saúde no ano que vem para aquisição de vacinas contra o novo coronavírus. A iniciativa assegura recursos para a compra futura do imunizante.

Diante dos impactos da pandemia, o governador sancionou a lei que permite o parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) de 2020. A medida é inédita no Estado. Até então, o parcelamento da dívida do IPVA só era possível no exercício seguinte ao vencimento. Basta entrar no site da Secretaria da Fazenda e fazer a solicitação.

A semana também foi marcada pela continuidade dos investimentos em moradias populares. Foram abertas as inscrições para integrar os condomínios de idosos de Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu, entregues casas em Lupianópolis e Santa Mariana, e autorizadas construções em Mariluz, Santa Cruz de Monte Castelo e Querência do Norte.

Artigo Relacionados

Você se interessa nisso também?

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.