Comissão e Sanepar definem agenda de investimentos em Arapongas

Representantes da Sanepar e da Comissão de Acompanhamento do Saneamento de Arapongas fizeram nesta terça-feira (30) uma reunião em Curitiba buscando um acordo a fim de estabelecer novos parâmetros para os serviços da Companhia na cidade. A fim de estabelecer um acordo, a Sanepar se propôs a atualizar metas, investimentos e definir um novo cronograma de obras na cidade. O objetivo é alavancar o atendimento com rede coletora de esgoto, que hoje está em 66,36%. “Além dos dados desses investimentos, o principal é que serão definidas as datas para o cumprimento das metas. Isso é o mais importante”, disse o prefeito Sérgio Onofre.
Participaram também outros integrantes da Comissão: o procurador do Município, Rafael Felipe Cita, o vereador Miguel Messias, o secretário municipal de Meio Ambiente, Renan Rodrigues Manuel, o engenheiro agrônomo Carlos Helbel, da Secretaria de Meio Ambiente, o arquiteto Israel Biazon e o engenheiro Ricardo Koike, da Secretaria Municipal de Obras. A comissão foi recebida pelo diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, do diretor de Operações Paulo Dedavid e do diretor Jurídico, Andrei Rech. 
REDE DE ESGOTO – A Sanepar informou que está concluindo obra de expansão de rede coletora, com 1.082 ligações que devem começar a funcionar neste segundo semestre, elevando o atendimento para 71,36%. Além disso, estão previstas ampliações das estações de tratamento de esgoto (ETEs) Campinho e Bandeirantes e implantação das estações elevatórias Mantiqueira e Araruna e de 58 quilômetros de rede coletora, que vão garantir 3.900 ligações de esgoto para a Região Sul da cidade. 
Com essas obras, a previsão é que o atendimento com rede coletora chegue a 80% em 2022. “Dessa forma, atingiremos metas que já estavam previstas. Com o aditivo, iremos além desses indicadores”, disse o presidente da Sanepar.
DOCUMENTAÇÃO – A Comissão solicitou e a Sanepar ficou de enviar toda a documentação das obras, licitações e projetos que comprovem as previsões. De posse da documentação, a Comissão fará uma avaliação e, estando de acordo, formalizará uma proposta de aditivo contratual com as compensações para o Município. Outras questões também foram discutidas, entre elas a falta de água nos bairros da Zona Sul. Neste caso, a Sanepar alega que já tem obras de modernização na central de abastecimento, o que, segundo a Companhia, resolverá a questão do desabastecimento naquela região.

Artigo Relacionados

Você se interessa nisso também?

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.