População aprova colégios cívico-militares

Levantamento da votação da consulta pública dos colégios cívico-militares, fechado ontem pelo Núcleo Regional da Educação (NRE) de Apucarana, aponta grande aceitação do novo modelo pela comunidade escolar. Das oito escolas pertencentes ao NRE, todas aprovaram o projeto de transição até a noite de ontem.

Conforme Cristiane Pablos Rossetti, chefe do NRE Apucarana, o Colégio Estadual Olavo Bilac, de Faxinal; o Colégio Estadual de Jandaia; a Escola Estadual Padre José Canale e o Colégio Estadual Tadashi Enomoto, de Apucarana; e o Colégio Walfredo Silveira Corrêa, de Arapongas, atingiram os votos para se tornarem cívico-militares já pela manhã de ontem. À tarde, a votação também atingiu quórum e aprovação no Colégio Estadual Prefeito Carlos Massaretto, de Apucarana; e o Colégio Estadual Francisco Ferreira Bastos de Arapongas.

Dos selecionados, o maior colégio indicado, o Marquês de Caravelas, de Arapongas, alcançou quórum necessário – 50% dos votantes mais 1 pessoa  para definição do referendo – apenas na noite de ontem. 

“Foi muito bom o resultado. A comunidade está dizendo “sim” para a proposta”, afirma Cristiane, destacando que a chuva de ontem atrapalhou um pouco a movimentação de pais. 

Na região do NRE de Ivaiporã, duas escolas foram selecionadas para abrigar o projeto: Idália Rocha e Antônio Diniz Pereira. O órgão informou que ambas alcançaram quórum, mas que o resultado da votação só seria divulgado depois do encerramento da votação.

PRORROGAÇÃO

Para garantir quórum mínimo, a Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná prorrogou o prazo de votação na consulta pública que seria encerrada ontem. Contudo, nas escolas onde o resultado já foi definido a votação já foi encerrada. 

Balanço parcial, fechado na tarde de ontem aponta que das 217 escolas selecionadas em todo estado, 115 tinham alcançado o quórum de votação. 

Artigo Relacionados

Você se interessa nisso também?

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.