Bombeiros do Paraná ajudam a enfrentar queimadas no Pantanal

Os bombeiros do Paraná estão no combate as queimadas no Pantanal para combater o fogo. Foi preciso reforço de várias partes do país. E uma força-tarefa do Paraná, que reúne 39 bombeiros foi criada.

Eles estão trabalhando em duas frentes no Mato Grosso do Sul. Uma delas é comandada por uma bombeira de Maringá, a tenente Luisiana Cavalca. Ela está em Corumbá, na Serra do Amolar.

A tenente deixou em Maringá marido e filhos para participar da força-tarefa, e vai continuar trabalhando para conter a destruição que em muitos casos, poderia ter sido evitada.

Sem saber quando volta para casa, com uma rotina cansativa, eles ainda enfrentam o desgaste de presenciar o sofrimento dos animais. Falta de chuva em vários locais, o incêndio ainda não foi controlado. “O principal, para controlar essa área de fogo, é chuva. O que acontece é que não está chovendo, essa é a dificuldade maior aqui. Então, quando chover, com certeza todos os incêndios serão controlados”, afirmou a tenente.

Informações G1

Artigo Relacionados

Você se interessa nisso também?

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.