Atendendo à legislação, Prefeitura restringe conteúdo informativo no período eleitoral

A partir desta sexta-feira, 14, os canais de comunicação institucional da Prefeitura de Arapongas serão retirados do ar ou terão o conteúdo restrito, atendendo ao que está previsto na lei eleitoral. A Emenda Constitucional 107/20, que mudou a data das eleições para 15 de novembro, também definiu o prazo limite para a publicidade institucional até 15 de agosto. Além desse prazo, será admita a publicidade institucional estritamente destinada ao combate à pandemia da Covid-19 e à orientação da população quanto aos serviços públicos e a outros temas afetados pela pandemia. 
Em relação ao site da Prefeitura (www.arapongas.pr.gov.br), serão excluídos os campos relacionados a notícias, fotos, vídeos, mapa de obras e outros itens que possam ser interpretados como publicidade institucional direta ou indireta. A pedido da Secretaria Municipal de Saúde, será mantido o campo que veicula boletim e nota diária a respeito da pandemia. Todos os demais serviços, como Diário Oficial, Portal da Transparência, Nota Fiscal Eletrônica etc, também serão mantidos normalmente.
Quanto aos perfis nas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube), serão retirados do ar enquanto durar o período eleitoral. A previsão é de que tudo volte a funcionar normalmente a partir do dia 16 de novembro.

Artigo Relacionados

Você se interessa nisso também?

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.