PMPR recebe 1,3 mil celulares apreendidos pelo Gaeco para reforçar o atendimento do 190

Image source - Pexels.com

Em uma ação de cooperação entre as instituições de segurança do estado, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) recebeu 1.315 aparelhos de celular apreendidos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná. A entrega, que ocorreu nesta terça-feira (12), foi resultado da Operação Transporter, que investigou crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Os equipamentos eletrônicos, apreendidos durante a operação, estão avaliados em aproximadamente R$ 2 milhões e agora serão utilizados pela PMPR em serviços essenciais, como o atendimento do telefone de emergência 190 PR. A medida visa aprimorar a comunicação e a eficiência no serviço prestado à população.

“Esses celulares serão aplicados no nosso sistema de atendimento no espaço de ocorrências, onde o policial recebe, na palma da mão, toda a ocorrência gerada via COPOM. O reflexo é imediato para a sociedade paranaense. Podem ter certeza de que esse material será bem utilizado pelo policial que está lá na ponta, garantindo uma melhor qualidade de serviço e um resultado ainda melhor para a sociedade” enfatizou o comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva

Durante o primeiro semestre, a PMPR realizou 547,6 mil atendimentos por chamada do 190. Além disso, no app 190, foram 51,2 mil chamados até o início de julho, indicando que o ano pode registrar um novo recorde de utilização.

Para o procurador-geral de Justiça Francisco Zanicotti, a integração das forças de segurança com a Justiça é de suma importância para bons resultados. “Essa união nos permite trocar informações sensíveis, pedir ajuda nos momentos mais críticos e agir com confiança mútua, algo que beneficia diretamente a população”.

PRESENÇAS – A cerimônia de entrega dos aparelhos aconteceu na sede do Gaeco, no bairro Juvevê, e contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Francisco Zanicotti; do promotor de Justiça Marcelo Alessandro da Silva Gobatto, do Gaeco de Maringá; do procurador de Justiça Cláudio Rubino Zuan Esteves, coordenador estadual do Gaeco Paraná; do delegado Fernando Tino Zanoni, do Departamento de Inteligência do Paraná (DIEP), que representou o secretário de Estado da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira; do major Reinaldo Friesen Junior, da Casa Militar; e do tenente-coronel Wagner Henrique Blum, da Corregedoria da Polícia Militar.

Artigo Relacionados

Você se interessa nisso também?

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.