A cidade de Rio Bom dará um importante passo na área habitacional com a construção de 83 casas populares destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social. O anúncio foi feito nesta semana pelo prefeito Moisés José de Andrade (PSD), que celebrou os avanços na articulação de parcerias com o governo estadual, a Caixa Econômica Federal e entidades ligadas à luta por moradia digna.
As unidades habitacionais serão viabilizadas por meio de diferentes programas, priorizando famílias de baixa renda. “Há algum tempo estamos trabalhando para viabilizar mais moradias para a nossa população. Agora, essa conquista está se concretizando com apoio de importantes parceiros”, comemorou o prefeito.
50 casas pelo Fundo de Desenvolvimento Social
A maior parte das moradias – 50 unidades – será construída no Jardim Venetto, em terrenos doados pelo Município. O projeto será executado por meio do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), com financiamento da Caixa Econômica Federal e articulação do movimento União por Moradias Populares (UMP), que é responsável pela organização das famílias beneficiadas.
23 casas com entrada subsidiada pelo Casa Fácil Paraná
Outras 23 casas serão edificadas com recursos do FGTS, através da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e apoio do Governo do Estado. Os imóveis fazem parte do programa Casa Fácil Paraná, que garantirá R$ 20 mil de subsídio para a entrada de cada família.
10 moradias 100% subsidiadas para famílias em vulnerabilidade
Além disso, mais 10 unidades habitacionais serão construídas integralmente com recursos do Estado, também por meio do Casa Fácil Paraná, sendo destinadas exclusivamente a famílias em situação de extrema vulnerabilidade social. Essas moradias serão entregues sem nenhum custo para os beneficiários.
O prefeito Moisés de Andrade agradeceu o empenho dos representantes da Caixa Econômica Federal, das equipes da Cohapar, da União por Moradias Populares e, especialmente, ao governador Carlos Massa Ratinho Junior. “Nosso agradecimento a todos que acreditam no potencial de Rio Bom e estão nos ajudando a transformar a realidade de muitas famílias que sonham com a casa própria”, concluiu.

