Uma menina de 20 meses morreu após ser atingida na cabeça durante uma violenta chuva de granizo que causou estragos na Catalunha, nordeste da Espanha, disseram autoridades nesta quarta-feira (31).
Pedras de granizo do tamanho de punhos de até 10 centímetros de diâmetro atingiram uma área ao redor da vila de La Bisbal d’Emporda na terça-feira (30).
Eles causaram ferimentos — principalmente ossos quebrados e hematomas — em cerca de 50 outras pessoas, informou a emissora TV3.
“As pessoas começaram a gritar e se esconder”, relatou o músico Sicus Carbonell, que filmou as consequências destrutivas da tempestade em Castell d’Emporda, um hotel próximo onde sua banda tocava em um terraço coberto de lona quando todos foram forçados a correr para se proteger.
“Houve caos, com meninos e meninas correndo sozinhos, alguns pais conseguiram pegar seus filhos”, apontou ele à Reuters.
“Havia uma garotinha de cerca de três ou quatro anos que não estava abrigada sob o guarda-sol. Corri e a agarrei”, acrescentou ele.
Fonte: CNNBRASIL

