Prefeitura quer instalação de usina solar para economia nos prédios públicos

Com aprovação da Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Arapongas quer avançar com o projeto que visa a contratação de uma empresa especializada para a instalação de uma usina fotovoltaica, que se utiliza de sistemas fotovoltaicos de grande escala, com painéis responsáveis por transformar a radiação solar em energia elétrica de corrente contínua. O objetivo do projeto visa suprir o consumo de energia dos prédios públicos. 
Segundo o vice-prefeito Jair Milani, o próximo passo consiste na abertura de processo licitatório. “Estamos em busca de tornar os prédios públicos mais sustentáveis e eficientes. Com esse projeto piloto, temos a ideia de fazer com que o Paço Municipal seja o primeiro a receber a energia solar. Em seguida, demais repartições também irão ser contempladas. Um investimento que vai valer a pena, gerando economia para o município”, pontua. 
O município poderá realizar a contratação da empresa especializada no serviço, por meio licitatório próprio, com pagamento de forma parcelada. O valor de contrato deve ser de até R$ 10.280.835,00. 
Demais prefeituras de diferentes regiões do país já utilizam o sistema de energia solar, tais como Novo Hamburgo (RS), Belo Horizonte (MG) e Votuporanga (SP).

Artigo Relacionados

Você se interessa nisso também?

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.