Seleção brasileira é derrotada pelos Estados Unidos e fica com a prata

Mais uma final Olímpica para a seleção brasileira em torneios femininos de vôlei nos Jogos. A terceira final contra os Estados Unidos.

No último dia dos Jogos Tóquio 2020 em 2021, Brasil e Estados Unidos fizeram a grande final, na Arena Ariake. As norte-americanas em busca do primeiro ouro em Jogos. As brasileiras, do terceiro e, coincidentemente, uma vez mais diante das estadunidenses.

Um duelo de duas grandes escolas do voleibol mundial. A vitória dos Estados Unidos começou logo no início, impressionante, que chegou a abrir seis a um. As brasileiras encostaram, mas novamente as norte-americanas se distanciaram. Demorou um pouco, mas a partir do 15º minuto o Brasil conseguiu encaixar bons ataques e melhores saques. No entanto, as norte-americanas souberam administrar a vantagem e fecharam o primeiro set em 27 minutos, com parcial de 25 a 21.

Bartsch-Hackley (USA) #14 encara Gabi (BRA) #10 e Carol (BRA) #15 durante a final dos Jogos Tóquio 2020 em 2021

Bartsch-Hackley (USA) #14 encara Gabi (BRA) #10 e Carol (BRA) #15 durante a final dos Jogos Tóquio 2020 em 2021Foto: 2021 Getty Images

A vitória dos Estados Unidos

O Brasil voltou melhor no segundo set, muito forte no bloqueio, fundamento que tinha funcionado muito bem durante o primeiro bloco do jogo. Entretanto a reação brasileira não durou muito. Com cinco minutos os Estados Unidos passaram na frente e tudo indicava que assim seria. As norte-americanas abriram oito pontos de vantagem com 15 minutos. Roberta entrou no lugar de Macris e o Brasil conseguiu reduzir a diferença. Só isso. Ótimo momento para as estadunidenses. Péssimo para as brasileirasderrotadas em 29 minutos por 25 a 20.

O terceiro e último bloco da final Olímpica não foi diferente. Os Estados Unidos mantiveram o ritmo e o Brasil não encontrou o seu jogo. Com 13 minutos, abriram seis pontos de vantagem e sobravam na partida, com fortes ataques, passes consistentes, saques e uma defesa impressionante. Em nenhum momento a equipe brasileira mostrou-se confortável. Com destaque para Michelle Bartsch-Hackleyvitória norte-americana por três sets a zero, sem deixar dúvidas, sendo a última parcial de 25 a 14 em apenas 25 minutos. Ouro finalmente para os Estados Unidos, prata para o Brasil. A oposta Andrea Drews (USA) foi quem mais fez pontos na partida, 15.

Na terceira final Olímpica entre as duas seleções, desta vez as norte-americanas levaram a melhor.

“A gente sabia da dificuldade deste jogo. Elas foram melhores, o esporte é isso. Uma hora ganhamos, outra hora perdemos. É um momento péssimo porque não conseguimos vencer. Mas estou feliz e orgulhosa em fazer parte desse grupo e agora eu posso voltar pra casa. Quero agradecer a toda a torcida brasileira. Desejo sorte a quem continuar por aqui e tenho a certeza de que esta geração vai continuar representando o Brasil da melhor maneira possível.”

Artigo Relacionados

Você se interessa nisso também?

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.